Adicionar legenda
Titulo: Métrica
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record 
Nota: 5/5
Skoob do livro



Sinopse

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor





Resenha

 Métrica irá contar a historia de Layken e de Will. Lake (Layken) está passando por uma grande mudança em sua vida, depois da morte do pai ela tem que ajudar a mãe e muitas coisas uma delas e cuidar de seu irmão mais novo e também tem que enfrentar mais uma mudança enorme, sua mãe resolve mudar-se do Texas para Michigan.

Lake não aceita muito bem, ela não quer deixar a casa que ela morou a vida toda mas acaba aceitando, chegando na casa nova ela acaba conhecendo seu vizinho Will Cooper, um rapas de 21 anos que mora na frente de sua casa, ele mora com o irmão mais novo.

 Will virou o tutor do irmão mais novo dele após a morte dos pais deles, ele deve de abdicar de sua bolsa de estudos em uma das melhoras faculdades para ficar com o irmão dele, ele era o melhor quartesback do time de futebol da sua escola, mas ele preferiu ficar com o irmão dele. 
Com a chegada de Lake eles começam a se aproximar pois seu irmãos se deram muito bem, eles se tornaram melhores amigos em menos de 10 minutos juntos(risos)em poucos dias Lake e Will já estão se sentindo atraídos um pelo outro mas com o passar dos dias eles acabam descobrindo algo que poderá acabar com as chances desse amor dar certo.



Narrativa
O livro é em primeira pessoa, ele é narrado pela Lake, e eu gostei por que mesmo ela tendo só 18 anos ela é bem madura, logico que as vezes sai uma "burrice" outra mas dá pra relevar. A narrativa dele é ótima flui muito bem. 


Opinião


Eu estou apaixonadíssima por esse livro, ele me prendeu muito rápido, se bem que sou meio suspeita porque eu amo os livros da Colleen, e pra ser sincera não achei que fosse gostar tanto desse livro, antes de compra-lo eu pesquisei umas resenhas, criticas e coisas assim sobre ele e algumas era falando super bem dele e outras falando mal então pode se dizer que eu fiquei um pouco confusa com isso mas mesmo assim decidi comprar, e não me arrepende nenhum pouco disso, o livro é ótimo a leitura fluiu muito bem, a autora fez com que os personagem me cativassem de uma forma, e por incrível que pareça eu não me irritei com a protagonista a Lake pelo contrario eu adorei ela, já o Will eu fiquei com vontade de matar em muitas partes, ainda mais quando ele fazia alguma "burrice" por assim dizer e mudava totalmente o seu humor deixando a Lake mal e achando que ela tinha feito algo de errado ou a deixando com raiva e magoada, eu tinha vontade de mata-lo nessas horas, mas com o decorrer do livro a gente acaba entendendo o porque ele faz isso, mas mesmo tendo raiva dele em algumas horas ele é um fofo na maior parte do livro, as poesias que tem no livro me encantaram um mais lindo que o outro e todos com seus significados,e a cada inicio de capitulo tem trechos de musica da banda favorita de Lake, eu amei o livro e ele acabou ganhando 5 estrelas no skoob e favoritado



Quotes

Pesquisei: "uma pessoa pode chorar demais?". Aparentemente, após um tempo todo mundo acaba pegando no sono e parando de chorar para que o corpo tenha período normais de descanso. Então, a resposta era não, ninguém pode chorar demais. Pág-188


-Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece.Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente. Pág- 200

 Morte. A única coisa inevitável na vida. Pág-231


Deixe um comentário