Titulo:A Aposta
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de letras
Nota: 5/5
Skoob


Sinopse 

    Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


Resenha

Kacey é uma garota que trabalha em um café para pagar sua faculdade, Kacey é uma jovem tecnicamente independente, pois ela não tem quem a ajude, ela perdeu os pais em um acidente.

Kacey não esperava que seu melhor amigo (ou ex-melhor amigo) e ex-namorado Jake voltasse do nada e faze-se uma proposta para ela, que ela fingisse ser sua noiva por um final de semana. Jake precisa passar uma imagem mais "séria", pois ela quer assumir a presidência da empresa da família mas Jake acabou fazendo algumas coisas que acabaram deixando o conselho apreensivo sobre as atitudes dele, então ele acha que tendo um falso noivado ele consiga voltar a ter a confiança de quem ele precisa para conseguir o cargo, Kacey acaba aceitando pois ele conta que a vovó está muito mal e ele não quer mata-la do coração, como Kacey e vovó são próximas ela aceita, a como ela mesmo diz, o que pode acontecer em quatro dias? 

A unica pessoa da família que sabe que o noivado é falso é o irmão mais velho de Jake, o Travis. Travis e Kacey nunca se deram muito bem desde pequenos, Travis fazia algumas coisas que fez a Kacey odiá-lo, ela até deu o apelido de Satã para ele, mas ela não esperava que ele tivesse mudado tanto.

    A família de Jake ama a Kacey desde quando ela era pequena então é facil para eles aceitarem o noivado sem nenhum interrogatório, pois eles namoraram quando eram mais jovens então os pais de de Jake adoraram saber do noivado e logo vão planejando o casamento dos dois mas Kacey fica um pouco sem jeito pois ela e Jake não se falam a anos, mas parece que a família dele não percebeu, ainda mais porque Jake falava que sempre se encontrava com Kacey.

   Mas mesmo na casa dos pais Jake e Kacey ficam distantes mas Travis não, ele e Kacey passam muito tempo juntos, no inicio esse tempo eles passam brigando e tudo mais, mas logo isso começa a mudar então Kacey começa a ficar confusa, ainda mais quando ela descobre algumas coisas de quando eles eram menores.

    Os irmãos também tem umas brigas por causa da Kacey, o Jake faz algumas burradas durante o livro, mas ao mesmo tempo ele pensa sobre se casar com Kacey, ficar com ela e com alguma "amante" em outra cidade, já Travis é totalmente o contrário, mas sério e fofo porém ele também chama muito a atenção das mulheres.

    Kacey começa a ter um conflito interno sobre o que sente pelos irmãos, pois os dois fazem ela ter alguns sentimentos então ela fica confusa, sem saber o que fazer, se ela fica com um dos irmãos ou se ela volta pra o vida que ela tinha antes de aceitar fingir o noivado.

     A, e não posso esquecer da aposta que os irmãos fizeram quando eram pequenos, que quem casasse com Kacey ganhava um milhão de dólares, mas pelo que eu percebi eles não foram movidos por essa aposta.

     O livro em si foi uma leitura agradável, rápida, mas não posso falar que não teve seu momentos "chatinhos" porque eu estaria mentindo, algumas atitudes dos personagens me deixaram um pouco irritada, achei alguma coisas meio imaturas, algumas brincadeiras e brigas meio desnecessárias mas isso não me fez odiar o livro, teve mais coisas do que o "triangulo amoroso" que no meu ponto de vista não é beeeem um triangulo mas ok, o livro não fica só nessa do romance entre os personagens ele vai um pouco mais fundo sobre o que aconteceu com a Kacey, ela desistiu de algumas coisas depois da perda de seus pais, então ela teve que "acordar" depois de todo esse tempo, ela teve que voltar para ver que fugir nem sempre é a melhor escolha, que ela poderia ter sido mais forte e conseguindo "superar" a dor. E é claro tem as partes que fazem você rir ainda mais sobre o que a Vovó Nadine faz, ainda mais quando todo mundo está achando que consegue enganar ela e na verdade ela sabe de tudo e é uma ótima atriz rss.

    O livro é classificado como New Adult mas ele é bem mais leve do que parece, ele tem sim algumas cenas mais "quentes" mas nada explicito e detalhado, ele é bem mais romântico do que parece, mas não e aquela melação (até porque se fosse eu não sei se conseguiria ler), eu recomendo A Aposta para quem gosta de New Adult, mas como eu disse ele não tem nada muito explicito, então se você também tiver começando a ler esse gênero e não quer nada muito explicito eu recomento que leia A Aposta.


Quotes

Quantas pessoas poderiam dizer isso de fato? Que, pela vida toda, a única pessoa com quem queriam passar a eternidade nunca havia mudado nem hesitado. Ela. Sempre fora ela. E ele ia lhe mostrar o quanto a amava.


Isso é muito ruim? Desejar que alguém seja diferente só porque você não concorda com a pessoa que esse alguém se tornou?


- Você vai se machucar, e sabe disso, né?
- Vou me machucar de qualquer maneira,Travis. Só depende de a qual irmão vou dar esse oportunidade, não acha?

- Droga, vovó - murmurava Travis. - Essa garota nunca foi minha pra eu poder desistir dela


-Eu fiz merda
- Essa é a historia da sua vida
    

6 Comentários

  1. Oii.

    Essa é primeira vez que leio sobre esse livro, até agora não conhecia. Parece ser bem legal, não sei se estou enganada, mesmo você dizendo que o romance não parece ser um triangulo, eu ainda fiquei na dúvida sobre o fato de ela ter que escolher com quem vai ficar. Agora bateu aquela dúvida cruel, leio ou não leio?! Vou me decidir em breve!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Juro já que Vi um filme com uma história bem parecida, mas não lembro o nome rrs. Mas eu gostei basta te da sinopse e despertou uma curiosidade aqui. Além do mais, esse wuites aí ficham chamando a gente ora encontra-la dentro do livro ne?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante, e adoro triangulos amorosos, estranho eu sei, me despertou uma curiosidade doida aqui haha, adorei a resenha :3

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro a um tempo, achei algumas partes engraçadas e outras um tanto quanto estranhas.
    Um ótimo livro para ler e passar o tempo, nada para muita reflexão... mas é uma leitura agradável.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Estou meio que fugindo de romances de triângulo amoroso e aquela tensão de quem a personagem vai ficar. Pelo que li, é um livro mediano que você lê sem muita pretensão de ser algo diferente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Eu não estou mais lendo livros assim, e como tem triângulo, nem vou chegar perto Kkkkk parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir